domingo, 27 de novembro de 2011

A via

Se o caminho é desigual, é que um lado da vida está sobreposto ao outro.
Se o caminho é atemporal, é que uma lembrança da vida está mais exposta que as demais.
Se o caminho é vital, é que uma parte do coração vive mais.
Se o caminho está pesado, é que falta seus cigarros na minha bolsa. Eu caminho vazia, bolsa vazia, mente vazia. A vestimenta sou eu. Os sapatos são meus pensamentos. São as ideias que percorrem pela via chamada vida.

Se seus sapatos carregam cigarros, sua mente está em fogo, e as ideias são fumaça.
Seus cigarros guardados, a mente descansa.
Seus cigarros na minha bolsa e seus sapatos são novos.
Seus cigarros comigo, e seu coração não é meu.
Seus cigarros comigo, estou eufórica.

Eu sou eufórica longe da paz.
Paz é equilíbrio.
Se o caminho é desigual, o caminho está em desequilíbrio.
Se o caminho é desigual, não vejo você para equilibrá-lo.
Paz é equilíbrio.
Paz é você.
Eu sou eufórica longe da paz.
E meus cigarros se acabaram nessa via chamada vida.

Um comentário:

  1. "...uma lembrança da vida está mais exposta que as demais."

    Doeu o tanto que eu entendi.

    ResponderExcluir