domingo, 25 de outubro de 2009

Felicidade barata

As vezes penso se eu deixar as emoções e os sentimentos me enganarem, terei uma felicidade barata e intensa, mas em poucos momentos. Ser forte e persistir contra, trará muita mais dor, mas quem sabe uma alegria verdadeira posteriormente...

A questão é que ninguém quer sofrer, e estes "risos para depois", não se sabe quando se manifestarão. Resta-nos esperar pacientemente. Paciência já foi uma virtude minha, que está em declínio ultimamente. Não me lembro de ser tão ansiosa, com tantas manias para amenizar a pressão.

É este tempo até os momentos bons (pois é o ciclo da vida) que me mata, que me deixa nesta agonia, neste nervosismo. Ando para todos os lados mexendo em tudo, e ao mesmo tempo em nada. Minha cabeça, enquanto permaneço sentada durante horas simplesmente admirando meus dedos, fica a mil, viajando para quaisquer situação, desde as fúteis até as mais profundas. As soluções nunca se apresentam. Elas me deixam na vontade, me provocando, com estes feixes de felicidades baratas. Me enganam, me tentam e me ganham.

Realmente não sei mais para onde direcionar meus pensamentos. Se um dia eu tive metas ou planos para o futuro, se perderam no labirinto sem saída que se tornou a minha mente. Apenas sigo o presente e as minhas obrigações, no primeiro caminho que me aparece.


N.A.: Não estou mais preocupada com o vestibular, enquanto estive uma pilha por conta disso desde o início do ano.

Um comentário:

  1. Belo texto, boboca. Apesar de instrospectivo e completamente voltado a seu propósito de desabafo, foi extremamente bem explorado e construído. :3

    ResponderExcluir